Fone: (49) 3226.0193 Av. Dr. João Pedro Arruda. s/n° | Área industrial|88514-000|Lages|SC

       Atuando no segmento de fabricação de produtos em cimento destinados à infraestrutura e pavimentação desde a década de 1970, a Concrebloc é, hoje, referência em artefatos de cimento na Serra Catarinense e região. A Concrebloc fabrica artefatos para a construção civil e emprega as melhores técnicas de fabricação, sempre seguindo as normas ambientais e de segurança vigentes ao segmento. Produz desde tubos de concreto para drenagem, pavers, mourões, marcos de concreto, meio-fios a blocos de concreto.

A Concrebloc mantém parcerias com empresas da construção civil, ajudando-as a desenvolver novas soluções, através de aprimoramento de seus produtos, e ainda oferece suporte técnico para desenvolvimento de projetos e execução de obras, com equipamento e mão-de-obra especializada.
A Concrebloc busca, constantemente, oferecer qualidade e produtividade com excelência, satisfazendo as necessidades de seus clientes, respeitando o meio ambiente e garante a segurança e longevidade do uso de seus produtos. Concrebloc, qualidade consolidada.

Localizada em Lages SC, a unidade de fabricação da Concrebloc conta, hoje, com uma área de 40.000m² e área construída de 6000m².   Está focada em um processo de produção otimizado, obtém ganho na qualidade e durabilidade de seus produtos em cada etapa da fabricação, a unidade tem uma capacidade de produção de 2.400m³ de concreto mês, em produtos acabados. Tem, ainda, capacidade para desenvolver novos produtos, assim como suporte técnico para implantação de novos processos e tecnologias.

PRODUTOS

O que você deseja quando vai pavimentar a sua obra? Beleza? Durabilidade? Facilidade de aplicação? Respeito ao meio ambiente?

Tudo isso você encontra ao usar produtos Concrebloc.

PAVERS – Pisos de Concreto

Pisos intertravados de concreto possibilita uma pavimentação rápida e de fácil manuseio, sem necessidade de equipamentos mais sofisticados. Têm alta durabilidade e permite padrões variados de cores e desenhos.  São antiderrapantes, o que facilita a locomoção de pessoas com necessidades especiais.

Pela facilidade de colocação e reposição das peças, é ideal para pequenas e grandes áreas de superfícies pavimentadas.  Outro ponto importante no uso de pisos intertravados é que são ecologicamente corretos, pois permitem que a água infiltre no solo, evitando, dessa maneira, alagamentos.

 

Confira os modelos que mais combinam com o seu projeto.

Dimensão dos pavimentos e dados técnicos

Paver retangular
Espessura           Largura          Comprimento        Resistência
6 cm                     10 cm                20 cm                35 mpa
8 cm                     10 cm                20 cm                35 mpa

TUBOS

Os tubos pré-moldados em concreto são peças circulares pré-moldadas em concreto, com encaixe tipo macho-fêmea ou ponta-bolsa, podendo ser armados ou não.

São utilizados dentro do setor de saneamento básico na condução de drenagem, esgoto sanitário ou efluentes industriais.

Estas peças são dimensionadas de acordo com a sua necessidade de vazão, especificidade (condução de água pluvial ou esgoto/ efluentes) e resistência mecânica necessária (de acordo com a carga que atuará sobre a peça), sendo assim, quanto maior a resistência do produto, maior será o número de sua classificação. A Norma Técnica Brasileira que regulamenta sua fabricação: ABNT NBR 8890:2008 – “Tubos de concreto de seção circular para águas pluviais e esgotos sanitários – Requisitos e métodos de ensaio” regula seu processo de fabricação e dimensionamento.

Segundo essa Norma, os tubos de concreto destinados a esgotamento sanitário devem ter obrigatoriamente junta elástica na intersecção das peças e possuir no mínimo 2,00m de comprimento útil. No caso da destinação para águas pluviais o uso de juntas elásticas é opcional, considerando que, a utilização destas garante uma maior estanqueidade do fluido conduzido no interior do tubo.

Exemplo de nomenclatura de tubos de concreto:

Tubos de concreto destinados a águas pluviais:
Com armação: PA 1, PA 2, PA 3, PA 4;
Sem armação: PS 1 e PS 2;

As nomenclaturas são dadas de acordo com a sua respectiva classe de resistência que corresponde a valores mínimos de fissuração e rompimento da peça.

A seguir, classes de resistências e diâmetros comercializados comumente:
Tubos Simples, não armados, que tem as nomenclaturas: PS1 ou PS2

DN Água pluvial
Carga mínima de ruptura kN/m

Classe PS1 PS2
200 16 24
300 16 24
400 16 24
500 20 30
600 24 36
Carga diametral de ruptura kN/m
Qd           40         60

BLOCOS

Os blocos de concreto são ideais para uma construção ou reformas mais econômicas e rápidas, não precisando de grandes quantidades de argamassa ou ferragens. Possuem isolamento térmico e resistência.

A Concrebloc disponibiliza variados tamanhos de blocos. Confira abaixo:

Dimensão dos blocos e dados tecnicos

Bloco de 14 estrutural classe A
Largura       Altura          Comprimento        Resistência
14 cm           19 cm              39 cm                  7.5mpa

Bloco de 19 estrutural classe A
Largura      Altura          Comprimento         Resistência
19 cm         19 cm             39 cm                   9mpa

TAMPAS

Tampas de concreto são utilizadas para proteção de bueiros, esgotos, poços de visita e caixas de inspeção de redes subterrâneas. Uma das suas particularidades é a facilidade de remoção, o que permite o acesso a lugares que necessitam de vistoria constante.

MEIOS-FIOS
Meios-fios são elementos pré-moldados em concreto, destinados a limitar a faixa de pavimentação da faixa de passeio. Em conjunto com a sarjeta, conduzem a água da chuva e protegem a calçada, evitando a sua erosão. As peças de concreto são perfeitas para este escoamento, devido a sua durabilidade, facilidade de manutenção e ótimo acabamento.

MOURÕES

Com as atuais dificuldades de fazer um cercamento em madeira, mourões são utilizados em qualquer tipo de área e terreno, seja ele residencial, industrial ou rural. Feitos em argamassa de concreto, são de fácil instalação e conferem bom acabamento ao cercamento, com padronização nas dimensões gerais e resistentes à ação do tempo.

MARCO DE CONCRETO

Para marcar uma divisão de terrenos, de uma maneira uniforme, é usado o marco de concreto, que permite um mapeamento correto.

Back to Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook
Instagram
error: Conteúdo protegido.